Olá,turma,
Chegou, finalmente, o dia de irmos ao teatro!E o melhor é que todos vão poder participar.
Embora tenham tido pouco tempo para trabalhar, as vossas colegas foram os dramaturgos e os actores. Agora chegou a vez de os outros alunos da turma serem responsáveis pelos restantes aspectos da encenação teatral.
E se vocês fossem os encenadores?Que conselhos dariam?
[Podem falar da representação:tom de voz,movimentação no "palco",expressões. Podem também falar dos adereços.]
Vamos, então, ver a primeira peça.
O REI SALOMÃO
sexta-feira, 21 de maio de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarFaço das palavras da Matilde as minhas. Penso que estiveram muito bem e conseguiram transmitir muito bem aquilo que se pretendia. Eu sei que é normal as pessoas estarem nervosas principalmente das primeiras vezes que se representa, pois quem está a representar tem sempre a sensação de que são imensas as pessoas a assistir, mesmo que na realidade sejam poucas, mas mesmo assim penso que a Inês Ribas devesse estar mais descontraída. Tenho de dar os parabéns a todas!
ResponderEliminarEu sei que o objectivo é tentar ser cenógrafa(o), ser luminotécnico(a), etc.. Mas penso que tudo o que era necessário dizer já foi dito e não se pode insistir muito nos acessórios e em pequenos retoques pois o tempo estipulado para fazer o teatro não bastava e eu sei que todas deram o seu melhor!
Até logo!
Isabel Barra*
Olá outra vez...
ResponderEliminarApesar de ter sido uma das personagens queria dizer que concordo com o que a Matilde e a Isabel disseram, acho que a Ines devia ter estado, mas descontraída e devia ter decorado melhor o terceiro acto, pois ela esqueceu-se de algumas falas e isso fez com que eu e a Filipa tivessemos de improvisar... mas afinal no teatro tambem ocorrem falhas.
SaraSilva^+^
Eu acho que o teatro correu muito bem, se não fosse aquele problema que eu tive, mas, em minha defesa, vou dizer porque é que aquilo aconteceu...
ResponderEliminarEu decorei muito bem a minhas falas, ao contrário que se pensa, mas antes de começar o "improviso", eu esqueci-me completamente de dizer uma frase. Não foi por estar nervosa, apesar de estar um bocadinho, apenas esqueci-me.
Agora já não posso fazer nada.
Mudando de assunto, penso que o Rei Salomão deve mostrar sabedoria ao falar e também deve mostrar convicção no que diz.
A Sara esteve muito bem nos papeis que fez...
Acho que estiveram todas bem, mas a Sara é mais se que distinguiu.
Inês
A peça foi bem representada,mas como estiveram a dizer tudo o que acontecia na peça,a peça ficou um bocado sem interesse,quase já nem valia a pena ver,mas de resto estava tudo bem.
ResponderEliminar(Comentário Corrigido)
ResponderEliminarOlá!
Eu queria comentar a actuação do grupo que representou "O Rei Salomão".
Acho que estiveram muito bem. Gostei muito de todos os adereços que arranjaram para todas as personagens. Contudo, acho que no início, quando estavam a apresentar o conto, não era necessário contar tantos pormenores sobre ele, pois tirou um pouco o interesse aos espectadores.
Se eu fosse a luminotécnica desta peça, colocaria logo no início só uma luz forte sobre a pessoa que faz de Deus.
MaTiLdE