segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

PUBLICIDADE

Agora que já estudámos a publicidade, o desafio que vos proponho é verem os três anúncios que se seguem e dizerem qual o que, na vossa opinião, está mais bem conseguido. Devem justificar, claro.
Vejam também o pequeno vídeo de publicidade institucional e deem a vossa opinião. (Repararam na nova grafia da palavra deem?)



5 comentários:

  1. Na minha opinião o anúncio da pepsi é o que está mais bem feito,porque a bebida coca-cola é a mais bebida do mundo então o anúncio está a dizer que a pepsi é melhor que a coca-cola só que não é tão bonita. As cores atraem a atenção,e também por ser o facto que é uma coca-cola num anúncio da pepsi.

    E em relação ao vídeo, também acho que está muito bem concebido porque com a morte do rapaz alerta logo para a mensagem principal ter atenção quando se atravessa a estrada.

    Até Quinta-Feira,
    Paulo Vieira Nº23

    ResponderEliminar
  2. O cartaz que eu vou comentar é o primeiro!
    O cartaz de que eu vou falar é dirigido mais aos adolescentes tanto rapaz como rapariga que apela para que comprem pepsi.
    No cartaz aparece 4 latas de coca cola na qual a lata principal "abre" por assim dizer e fica pepsi...
    Eu acho que o cartaz foi bem conseguido, pois destaca se por causa das cores e a propria bebida e logotipo (no canto infeior direito) ja são bastante conhecidas, e está muito original.
    Não tenho a certeza, mas acho que com isto a impresa está a querer mostrar que o que importa nao é o feitio das latas mas sim o conteudo, que é igual.

    Em relação ao video acho que nao há muito a dizer, pois como o Paulo disse o video alerta para o cuidado que as pessoas (principalmente jovens) devem ter ao atravessar a rua!

    Beijinhos e Abraços e até segunda :)

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Para fazer esta pequena crítica publicitária, eu escolhi o primeiro cartaz.
    No cartaz, o produto apresentado é a bebida Pepsi e tenta despertar o deesejo de compra, principalmente, nos mais jovens.
    A imagem do cartaz é uma foto em que podemos observar quatro latas de Coca-Cola, mas a lata central está como que "rasgada" e no seu interior vemos uma lata da Pepsi.
    Essa lata destaca-se bem, porque o seu forte azul distingue-se no meio de tanto vermelho.
    A marca e o logotipo do produto estão bem visíveis, visto queas suas cores destacam-se no fundo preto, no canto inferior direito.
    Na imagem,também, podemos ler o slogan-" o que importa é a beleza interior". Este está representado no topo do cartaz a branco, o que, também, chama a atenção. Eu acho que o slogan é simples e original e que está muito bem relacionado com a imagem.
    Por fim, eu acho que a ideia do anúncio foi bem concebida, visto que o interior é a lata Pepsi, dando, assim, mais valor à marca, porque, apesar das latas de Coca-Cola e de Pepsi terem o mesmo tipo de bebida dentro delas, a Coca-Cola é normalmente mais conhecida, por isso este anúncio foi uma forma de dar mais valor à marca Pepsi, fazendo uma clara concorrência à marca líder do mercado.

    Até amanhã,

    MaTiLdE

    ResponderEliminar
  4. Olá! O anúncio de que eu vou falar é o primeiro. Eu acho que dos três é o mais bem conseguido visto que foi o que me chamou mais a atenção.
    Este anúncio será mais dirigido aos adolescentes, visto que, os adultos e as crianças não bebem muito a Coca-Cola. Está bastante interessante porque os jovens sentem grande necessidade em beber a Coca-Cola porque é uma das bebidas mais famosas do mundo e normalmente só a compram pela marca e esquecem que também há outras bebidas que sejam do género mas que possam ser mais saborosas. A imagem chama muito a atenção porque estão as latas de Coca-Cola e nunma delas a lata rasga-se e aparece a marca Pepsi com tons de azul bastante chamativos.
    Eu não sei se a frase que está a letras brancas se poderá chamar slogan mas penso que será uma simples frase que de facto chama a atenção porque o fundo da imagem está a preto e as letras estão a branco e num tamanho médio/grande.
    O logotipo da marca também aparece no canto inferir direito e também chama a atenção porque quem olha logo para a imagem pensa que o anúncio é da Coca-Cola mas no entanto é da Pepsi.
    Quanto ao vídeo achei-o um bocadinho tragico mas serve para alertar mais os adolescentes a terem cuidado quando estão a atrevessar ruas em que passam carros e estão "agarrados" aos telemóveis. Foi um anúncio muito bem feito e penso que serve de lição a qualquer pessoa, mas em especial aos adolescentes, a não cometerem esse erro porque senão poderão vir a morrer.

    Bom, até amanhã e fiquem bem!
    Beijinhos, Valéria ;)

    ResponderEliminar
  5. Gostei particularmente do anúncio número três. Achei engraçada a ideia de transformar as pegas de um autocarro ou metro (não sei bem qual é) em braceletes de relógio. Penso que este anúncio é dirigido aos homens adultos, porque se vê um braço que parece pertencer a um adulto. Também gostei do contraste de cores utilizado - o cinzento, preto e castanho dos relógios, tendo como fundo o esbranquiçado da paisagem. O único pormenor que entendo que não está muito conseguido é a divulgação da marca do relógio, uma vez que não está bem legível.
    Este anúncio chamou-me à atenção pela sua originalidade.

    Em relação ao vídeo, acho que ele pretende chamar a nossa atenção para o cuidado que devemos ter ao atravessar uma rua. Muitos de nós continuamos a falar ao telemóvel, a ouvir música e esquecemos-nos do que estamos a fazer, não nos lembramos que aí transitam carros. Embora seja drástico, acho que é a única forma de nos sensibilizar para este problema. Já morreram muitos jovens e vão continuar, se não mudarmos de atitude.

    Beijinhos,

    Ana Filipa

    ResponderEliminar